sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cores quentes e cores frias #2

NC 30
NW 30




















NW 40
NC 40




















NW 50
NC 50





















Este post é uma continuação deste e é sobre a diferença entre cores quentes e cores frias. Achei que o primeiro post era susceptível de criar dúvidas e ,por isso, seria melhor dar exemplos reais.
Como já tinha referido o NC significa Neutral colors e o NW significa neutral warm em linguagem MAC. Nas imagens que coloquei em cima a coluna da direita mostra tons quentes e a da esquerda tons frios. Para não confundir ninguém, eu coloquei um exemplo de cada, na mesma tonalidade e da mesma marca.
Olhando apenas para as imagens, conseguem ver que a diferença entre tons quentes e tons frios não está  na tonalidade da pele ser escura ou clara ,visto que, ambas- NC e NW- têm bases escuras. É também notório que as bases da direita são mais "quentes" que as bases da esquerda. Por quentes eu quero dizer que têm mais rosa na mistura do que as bases NC. Eu noto logo a diferença quando comparo NC30 e NW 30. Tentem ver as imagens assim: as imagens da esquerda são a cor amarela e as da direita são o mesmo amarelo quando lhe adicionamos rosa/vermelho.
O mesmo se passa com a pele com tonalidade amarela  que assenta na base NC ou a pele com tonalidade rosa que assenta na base NW. Os tons verdadeiramente Neutros por serem os mais maleáveis e sortudos não vou inserir nesta problemática.

Na generalidade dos sites, o pensamento é de que existe um subtom de pele azul e um subtom de pele amarelo. Para quem tivesse um tom de pele azul usaria a base com tons rosa e quem tivesse um subtom amarelo usaria base amarela. Assim, as cores frias seriam usadas em pessoas com subtom azul e as cores quentes seriam usadas numa pessoa com subtom amarelo. Nunca vi uma pessoa com subtom azul (só se for no filme Avatar) e por isso não percebo esta linha de pensamento. Ainda há pouco vi um video de uma suposta maquilhadora da MAC que dizia que as veias dela apareciam verdes e por isso ela era NW. Eu tenho as veias verdes e sou NC sem dúvida! Enfim, quanto mais pesquisarem na net mais baralhadas ficarão.

O que têm que saber é que se tiverem um subtom de pele amarelo usam NC para complementar e uma NW para contrastar(na zona das olheiras por exemplo). Por exemplo, a nossa conhecida Kim Kardashian disse que usa base NC e [para dar aquele ar de bronzeado falso] passa pó solto NW. Como exemplo de alguém com subtom rosa temos a Cameron Diaz. Se quiseres saber algumas dicas para distinguir o teu tom de pele clica aqui

Agora, também a Chanel aderiu à separação entre tons frios e quentes com a base Perfection Lumiere.

Se tiverem ficado com alguma dúvida façam um comentários neste post se faz favor. *









Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...