sábado, 4 de agosto de 2012

imPRESS Nails


Confesso que, no que toca às minhas unhas, gosto de demorar o meu tempo a pintá-las. Chega a ser uma terapia que me ocupa todos os domingos e fico radiante quando não tenho uma falha que seja na unha.
No entanto, quando entrei na Douglas -que antes não me suscitava grande interesse mas agora não hesito visitá-la sempre que possa- e encontrei esta embalagem de unhas press on tive que comprá-las! Já tinha ouvido falar de imPRESS nails em dois vídeos do youtube e fiquei com a ideia que eram muito fáceis de usar.
Não é que o preço seja muito convidativo (a 8,90€) mas o design das unhas é lindíssimo e algo que nunca conseguiria fazer sozinha com tanta perfeição!
As unhas que escolhi têm flores cor-de-rosa, amarelas e roxas com ramos pretos sobre um fundo azul-claro e branco. Chamam-se TGIF , presumo que seja a sigla muito famosa junto das americanas Thank God It's Friday e tem um padrão perfeito para o Verão!
Existe ainda a opção de unhas lisas (sem qualquer tipo de padrão/design).

                                                           

A embalagem está muito bem pensada já que parece um frasco de verniz mas em plástico que se abre ao meio para mostrar as 24 unhas postiças. Assim, este frasco traz unhas suficientes para duas utilizações nas mãos e ainda traz  4 unhas suplentes. 
Há 12 tamanhos diferentes e é muito importante descobrir qual o tamanho ideal para cada unha e ordená-las antes de as colocar.


                                             

A primeira coisa a fazer é garantir que as unhas estão arranjadas de modo a imitarem a forma das unhas postiças. Como todas as unhas da  imPRESS nails são quadradas, devem limar as unhas nesta forma. Se mantiverem as unhas redondas e usarem estas unhas quadradas notarão um desconforto maior e uma duração muito mais curta das unhas antes de se descolarem. Foi a primeira vez que usei as unhas quadradas e devo dizer que me fez muita confusão. 
A segunda preocupação é ter as unhas limpas e, para isso, a embalagem traz um toalhete  (que podem ver na imagem que se segue) para passar por cada unha. Podem optar por usar uma camada de verniz transparente, por exemplo, como eu fiz ,já que, tinha medo que estas unhas postiças danificassem a camada superficial da unha.


De seguida, devem procurar a unha que tem o tamanho exacto de cada unha da mão. Esta fase chateou-me um pouco porque, dos 12 tamanhos disponíveis não havia um tamanho que fosse perfeito para a minha unha do polegar direito! Mesmo com a unha o mais curta possível não consegui  encontrar o par ideal.


Para colar as unhas basta apenas retirar a protecção de plástico que vem na parte onde a unha postiça irá entrar em contacto com a nossa unha.
Quando retiram o plástico têm muito tempo para colocar a unha exactamente onde e como quiserem. Pressionam ligeiramente a unha postiça de encontro à vossa unha e já está! 
Em poucos minutos e sem ter que esperar que verniz seque têm a vossa manicure pronta! O melhor é que ninguém nota que são unhas postiças se as colocarem bem, pelo que, conseguem ter o melhor dos dois Mundos ;P
Recebi muitos elogios de pessoas mais adultas com estas unhas.


Tirando a grande desilusão do polegar direito, consegui encontrar o par para cada outra das unhas e o resultado final agradou-me.



Se a unha ficar muito comprida não há problema pois pode ser facilmente limada com a pequena lima cor-de-rosa que vem na embalagem.


Eu preferi limar todas as unhas de forma a que ficassem homogéneas e o mais rente à  unha natural possível. Isto impede que a unha postiça salte tão facilmente.
Como podem ver na imagem a unha não fica mesmo colada na parte final deixando um espaço entre a unha postiça e a unha natural o que não me agradou nada. Isto faz com que alguma sujidade teimosa fique entre as duas unhas e seja muito difícil de retirar. Também é responsável por puxões no cabelo muito frequentes o que se pode tornar impossível para as raparigas que tocam demasiado no cabelo durante o dia.


A primeira unha a cair foi a do dedo indicador e aconteceu no 5º dia. As restantes duraram o tempo que a embalagem prometia-8 dias
Acho que dá sempre jeito ter umas unhas assim em casa para qualquer evento importante na preparação para o qual, muitas vezes, a última coisa com que nos preocupamos são as unhas. Com umas unhas assim prontas para qualquer eventualidade já não somos surpreendidas!
Tenho que dizer que as unhas podem ser arrancadas quando a cola já está fraca ou podem usar acetona para amolecer a cola . Seja de que modo for, notei que o verniz transparente foi arrancado com a cola o que me deixou contente por ter passado uma camada fina deste verniz.
Devem ter cuidado com a água muito quente já que esta enfraquece a cola e compromete a duração da unha postiça.



Em conclusão:

Prós                                                                                                   Contras
Fácil de colocar                                                                   Só existem unhas postiças quadradas
A cola já vem na unha                                                       Os tamanhos não são ideais para todas
Padrões à escolha                                                            As unhas não colam na totalidade da unha natural
A duração da cola                                                               Prendem no cabelo 
Ninguém nota que são postiças                                      Se rasparem a unha o padrão cai 

Que acharam das unha? Já alguma vez experimentaram unhas postiças?

3 comentários:

  1. Olá! :)
    Adorei o post. tudo explicado ao milímetro para não restarem dúvidas.
    Há uns meses aventurei-me nisto das unhas postiças. Foi ainda no inverno e as minhas unhas naturais estavam bastante estragadas pelo frio e super quebradiças. Gosto de ter sempre as unhas arranjadas, mas nessa altura não conseguia fazer nada delas, então resolvi experimentar. Comprei numa perfumaria daquelas simples, sem nenhum padrão (porque queria pintá-las em casa), mas que trazem a cola à parte. Andei muito tempo a pensar se devia mesmo tentar ou não, mas no estado em que tinha as unhas não perdia nada em tentar. O resultado não me deixou muito satisfeita. Tive o mesmo problema que tu com o tamanho do polegar, mas para as limar não tive tanta sorte. Achei-as demasiado grandes, mas ao limá-las parece que se desfaziam... Foi muito estranho. optei por cortá-las um pouco e aí tive mais sucesso em deixá-las do tamanho que queria. O problema maior foi mesmo com a cola. Foi muito difícil colá-las e segurá-las na posição certa, porque a cola fazia-as "deslizar" na unha. Além disso sempre que mexia no cabelo ou numa toalha, por exemplo, quase que saltavam! Acabei por as tirar no dia seguinte. Talvez o problema de adaptação tenha sido mesmo meu. De qualquer forma, depois de ler o teu post talvez dê uma chance a este modelo novo.Como a cola já vem na unha deve facilitar a aplicação. Sem falar no padrão que é lindo lindo ;)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida :D

      Fico muito contente por teres gostado :)
      Tinha ideia que havia unhas postiças que precisavam que se aplicasse a cola directamente mas não tinha a certeza. Aplicar a cola deve ser a maior chatice, ainda por cima porque deve ser necessário esperar que seque, o que acaba por ser o mesmo problema que pintar com o verniz :/ Deve ser por isso que não conseguias limar bem as unhas...
      Estas unhas da IMpress nails são muito fortes e não se movem. Até experimentei movê-las com muita força mas acabei por ficar com a unha a doer haha! Estas unhas não saltam quando se usam toalhas mas sempre que passava as mãos no cabelo tinha que ter muito cuidado para não me cair um ou dois cabelos. Isto irritou-me muito, para ser sincera, porque no Verão estou sempre a mexer no cabelo.Vou esperar pelo Inverno para usar o resto da embalagem.
      Pelo menos com estas unhas não tens que retirar no dia seguinte porque elas não vão querer sair :P Eu tive o problema do tamanho só numa unha o que não deixa de ser estranho, mas pode ser que encontres o tamanho certo para todas as tuas unhas. Infelizmente só podemos comprovar comprando :/
      Este padrão é bem agradável e combina com um bronzeado na perfeição! Encontrei na Douglas e em Lisboa por isso não deve ser difícil encontrá-lo.
      Se chegares a comprar diz o que achaste ;)
      Beijinho grande *

      Eliminar
  2. Huuumm eu por acaso nunca usei unhas postiças. Já pensei em comprar essas da imPRESS porque vi várias Youtubers a falar só bem disso.
    xoxo

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...