segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como renovar vernizes secos












Com o dinheiro a voar dos porta-moedas hoje em dia não há nada melhor do que prolongar a vida dos nossos vernizes ao máximo.
Fui aconselhada pela super querida Ana Filipa do blog De Lagarta a Borboleta a utilizar o óleo de banana para renovar os vernizes secos e grumosos. 
Este óleo salva-vidas compra-se nas lojas normais de estética como Carlos Santos e custa uns modestos 1.50 €!
Antes resolvia o problema dos vernizes secos com acetona mas reparava que a cor ficava muito diluída e já não tinha tanto impacto e acabava por estragar o verniz.
Com apenas três gotas de óleo de banana consigo transformar um verniz da h&M (red)  que estava neste estado:



Num assim:



Nada poderia ser mais fácil, barato e acessível a todas. 
Um ponto negativo que tenho que referir é o facto de o verniz durar menos tempo antes de começar a quebrar. O verniz da h&m costuma durar 5 dias mas depois do óleo durou 2/3 dias. 
Tirando isto acho o óleo muito útil, já o usei em vários vernizes e vou continuar a usá-lo. Para mim os vernizes que secam mais são os da h&m mas tenho amigas que apontam para a Risqué.
Espero que esta dica vos seja muito útil a prolongar a vida dos vossos vernizes!



Adorava saber quais os vernizes que acham que secam mais rápido nos comentários :D

4 comentários:

  1. Olá minha querida :)
    Poças já nao vinha aqui deixar-te uma palavra amiga à tanto tempo, que pateta que eu sou.
    Fazes posts muito interessantes e que se percebe lindamente :)
    Ah muito obrigado pelo teu elogio, tu é que és uma querida =)
    Olha em relação à tua pergunta lá no blog, na verdade nunca reparei se o oleo de banana diminui a duração dos vernizes porque não fico com o mesmo verniz nas unhas mais do que dois tres dias, ou porque já começou a lascar numa unha ou porque quero mudar de cor, mas de facto pensando um pouco a conclusão a que chego é que secalhar o oleo de banana ao liquidificar os vernizes pode influenciar ou alterar um pouco a sua formula e como consequência diminuir a duração dos vernizes nas unhas, mas não tenho a certeza é só uma teoria minha, lol.
    Já experimentas-te comparar dois vernizes, um com o oleo outro sem, de preferência da mesma marca, para ver se duram a mesma coisa?
    Vamos fazer de detectives :D
    Seria interessante descobrir.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ola! Eu já tinha ouvido falar no óleo e sem dúvida que se deve experimentar, porque não há nada pior que um verniz "pastoso" que ou é impossível de usar, ou fica horrível na unha! Respondendo à tua pergunta, eu nunca experimentei vernizes da h&m, mas a risqué saiu da minha lista de vernizes por essa precisa razão. Ao fim de 2 meses acho que secam imenso! E com a minha falta de paciência para isso, acabava por os deitar logo fora. Então deixei de os comprar, apesar das cores lindíssimas que tem.
    Beijinhoo

    P.S. Parece que quanto menos tempo temos, mais queremos visitar os blogs que gostamos. Também passei uns tempos sem vir aqui e agora que devia estar a estudar perco horas a ler os teus posts xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D

      Já passei muitas tardes irritada a tentar pintar uma unha com o verniz mais pastoso de todos e acabava sempre arrependendo-me do tempo perdido lol
      A risqué tem realmente má fama pelo que estou a ver. Tenho os meus há uns anos e consegui conservá-los até agora (ufa!).A Risqué tem mesmo cores de encher o olho! Sempre que vejo uma prateleira da marca fico lá a namorar os vernizes ;P
      É verdade! Eu devia estar a escrever para a faculdade e estou com os olhos colados no blog e noutras coisas haha Não dá jeito nenhum!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Tambem uso :) e adoro!

    Http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...