quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Champô seco: Syoss vs Furterer





















Com o meu cabelo a partir facilmente tenho que recorrer aos champôs secos para reduzir os puxões no cabelo. Assim tenho andado a experimentar quase todos os champôs secos que encontro ( que não são muitos).


O champô seco é um produto que absorve a oleosidade do cabelo deixando-o com um aspecto limpo sem necessitar de passar por água nem desembaraçar o cabelo. Os champôs secos resultam perfeitamente em cabelos fracos e em cabelos oleosas pois resolve o problema das lavagens controladas.Os champôs secos podem ser em spray como estes dois exemplos que vos trago ou em pó como a Lush tem.
Desta vez venho-vos falar no champô seco da Rene Furterer e o da Syoss. 

O champô da Furterer é indicado para todos os tipos de cabelo enquanto que o champô da Syoss é indicado para cabelo fino e sem força.
Uma das primeiras diferenças que se encontra entre estes dois champôs é a relação quantidade-preço. O champô da Furterer contém 75ml e custa 5,27€ e o da Syoss custa 4,99 por 200ml. A diferença é substancial mas não ficamos por aqui.
O champô da Syoss promete dar volume ao cabelo e realmente notei que o cabelo levantava mais desde a raiz com este champô. Não precisa de muita quantidade para resultar imediatamente e, depois de esfregar o cabelo numa toalha (para retirar o excesso)  o cabelo fica com um aspecto perfeitamente limpo e uniforme. O efeito dura exactamente 24h no meu cabelo
O cheiro que este produto deita no cabelo é fresco mas muito persistente pelo que ainda o vão sentir no fim do dia. Ter um cheiro particular a me acompanhar durante todo o dia chega a ser incomodativo para mim muito, embora não seja um cheiro mau.
O que me desiludiu neste produto e me impedirá de o voltar a comprar é o facto de, chegando ao meio da embalagem não sair mais o produto propriamente dito. Em vez disso a embalagem expele uma água asquerosa que deixa o cabelo mais sujo! Ia eu para uma reunião e, já toda pronta, vou arranjar o cabelo e acabo a parecer uma coitada que não toma banho há semanas!
O champô da Furterer tem um cheiro amadeirado que não me persegue o dia todo. Ao que a marca diz este produto contém pó de barro absorvente (!!).
O spray é extremamente leve e fácil de "disfarçar". Em vez de esfregar uma toalha pelo cabelo para a parte branca desaparecer,passo o pente pelo cabelo e já está.
Este produto serve para utilizar até ao fim, ou seja, só deixa de deitar produto quando abanarem a embalagem e não sentirem peso algum. Outro aspecto positivo é o facto de deixar o cabelo em perfeito estado durante um dia e meio (depois de dormir ainda está bom!). Não tem o efeito volumizador que o champô da Syoss deixando o cabelo com o seu volume natural.
O champô da marca Furterer apenas se encontra à venda nas farmácias e, sem ter nada de negativo a apontar quanto à sua qualidade, irei com certeza voltar a comprá-lo.
Embora a diferença de preço seja significativa, o facto de o champô da Syoss se provar inútil quando chega a metade já é razão o suficiente para não ser a melhor opção para a carteira.

Alguém já aderiu ao champô seco ou ainda torcem o nariz a este conceito?

5 comentários:

  1. Olá :D Fiquei agora a conhecer o teu blog e adorei! Tem um look todo high tech. Sou a tua mais recente seguidora.

    Quanto ao post, neste momento uso o champô seco da klorane e gosto muito, apesar de ser dispendioso. Também quero experimentar o da phyto, do qual dizem maravilhas. Com este teu post, o da furterer também se seguirá na waiting list.

    Desde já fica aqui o convite para conheceres e aderires ao meu blog - http://lookluisa.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo elogio :D És exactamente a seguidora n.º 60 wohoo!
      O da Furterer acaba por ser chato por a embalagem ser muito pequena e ser necessário andar a comprar mais e mais. Porquê que eles não se lembraram de criar um tamanho maior? Eu estou agora a usar o da Klorane (o da tampa verde) mas fiquei curiosa com o da Phyto porque ainda não o encontrei. Parece que os champôs secos ou voam das prateleiras ou já chegam em pouca quantidade.
      Obrigada por aderires ao blog.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Costumo usar o da Klorane e agora comprei dois em Londres de outras marcas:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O da Syoss é dos piorzinhos que ja encontrei. Tambem acho que deixa o cabelo em pior estado. Uso o da sephora que adoro e o da lush.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O champô da Lush é só em pó não é? Até tenho curiosidade de experimentar esses dois :)
      Beijinhos

      Eliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...