sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Top 10 vernizes para o Inverno

Em cima: Chanel-Provocation; OPI-Don't talk bach to me; Butter London- Dodgy Barnett; Nars- Back Room; Nails Inc- Porchester Square
Em baixo: Illamasqua- Throb; Julep- Ellie; Ciaté- velvet manicure; Deborah Lippmann- Let's go crazy

À semelhança do post que fiz para o Outono, desta vez trago-vos o top 10 de vernizes para o Inverno. estas são as cores mais in para a estação e podem ser encontradas em quase todas as colecções de Inverno das grandes marcas.


A começar temos o beringela que tanto podemos ver na colecção da YSL como da Chanel e da Dior. Durante o Inverno o roxo, beringela e púrpura são cores obrigatórias nas unhas e não faltam marcas à escolha. A kiko tem um verniz chamado Pearly Amethyst que resulta perfeitamente para esta tendência.
A cor que está a ganhar terreno nesta estação  é o amarelo mostarda. Confesso que tenho um ódio especial a esta cor já que me lembra mostarda e eu odeio mostarda. Esta cor, por não ser tão clássica, será mais difícil de encontrar um dupe. .
O prateado está muito em alta nesta estação. As cores metálicas querem-se o mais fortemente cromadas que possa existir numa tentativa de se assemelhar a metal líquido. Há nail stickers que conseguem imitar o efeito na perfeição.
O preto é uma cor que deve ser usada com muita atitude. Sejam sobreposto em verde esmeralda ou azul meia-noite o que é importante é a uma cor preta sem qualquer efeito (matte, glitter, etc.).
A cor nude desta estação é o tão aclamado "taupe" que traduzido à letra é "toupeira". Trata-se de um castanho acinzentado que pode ser quanto mais escuro quanto cinzento tiver na cor ou quanto mais claro quanto castanho tiver. O dupe perfeito para esta cor podem encontrar na Catrice com o nome Dulce & Havanna.
A cor que se segue é obrigatória em qualquer colecção de vernizes feminina: o vermelho. Deve ser um vermelho-sangue sem mistura de cor-de-rosa ou cor-de-laranja a alterar a pureza do vermelho. É também a cor mais simples de encontrar por um preço pequenino como na H&M com o nome "Red Nail".
O cor-de-rosa chega-nos com um toque surpresa. Em vez de usarmos um cor-de-rosa bebé este deve ser metalizado. A opção da julep materializa na perfeição a tendência que se viu nas passerelas. 
Sem ser de estranhar, nesta estação a Ciaté voltou a estar um passo à frente e introduziu-nos às velvet nails. Como já tinham visto aqui as unhas com textura em veludo tiveram a sua participação nas passerelas da moda pela mão da Ruffian.
Para alegrar o Inverno, o uso de verniz com chunky glitter como camada sobreposta a uma cor de verniz à escolha, é o ideal. Como este verniz pode ser combinado com qualquer outro, acaba por ser uma escolha muito rentável e que não "enjoa" .
Devem ter reparado que falta um verniz para totalizar o leque de 10. Pois bem, o Butler Please da Essie recusou-se a entrar na imagem principal pelo que ficará aqui:


Este azul ciano é o azul que contraria a tendência para cores apagadas que o Inverno traz. Uma cor que, no ano passado, alegrava as colecções de Verão. Reciclagem é bom e eu agradeço :P
Ainda em voga nesta estação está o cor-de-laranja como cor a contrastar com o cinzento da estação e o verde esmeralda.

Qual a vossa cor preferida?

5 comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...