quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bourjois healthy balance


Com o meu pó compacto da MAC a acabar, corri a procurar um substituto que ainda não tivesse experimentado. Já tinha ouvido falar maravilhas da base Healthy mix da Bourjois e, ao lado dessa, estava o pó  healthy balance na minha cor, n.º 53 Light Beige.  Existe em 4 tonalidades no total.


A embalagem é extremamente fina e muito prática pois não ocupa muito volume. No entanto, traz menos quantidade do que o Select Sheer Pressed da MAC, 9 g. 
O espelho que acompanha o pó é muito amplo e permite carregar o pó para todo o lado para retocar a maquilhagem. Do modo como a embalagem foi desenhada parece impedir que o pó salte para o espelho deixando aquele aspecto sujo e usado, o que é óptimo!
A primeira impressão que fiquei quando usei este pó foi a cobertura que o mesmo proporciona. Em vez de apenas absorver a oleosidade ainda ajuda a uniformizar o tom da pele. Ao mesmo tempo, o beauty balance é um pó muito muito fino e confortável de usar. Não há risco de ficar com aspecto "cakey"/demasiada maquilhagem já que o pó assenta logo na pele sem pesar no resultado final. 



A durabilidade é muito boa com o pó a permanecer intacto por 10 horas como a marca promete. Acho que o healthy balance consegue afastar a oleosidade por mais tempo do que o sheer pressed da MAC. A Bourjois também diz que este pó hidrata a pele o que é difícil de perceber já que o pó é, normalmente, o último produto a ser aplicado no rosto. De qualquer modo, a pele fica com uma textura suave e acetinada após a aplicação do pó e esta sensação dura muitas horas.



O que poderiam ter deixado de parte é a "inovação" de um pó a cheirar a frutos asiáticos. O cheiro torna-se evidente mal o pincel mergulha no pó e, infelizmente, não é agradável. Os frutos são demasiadamente ácidos e para piorar as coisas, ainda fica a chatear o meu nariz por algumas horas. 
O cheiro do sheer pressed da MAC é muito mais subtil e agradável. A Bourjois quis inovar num produto que já é tão bom que não necessita de novidades.
Pela minha experiência estou confiante que este produto é ideal para quem tem a pelo oleosa e com imperfeições e deseja aquele look totalmente matte durante o dia inteiro. Porém, antes de se decidirem a comprá-lo testem o cheiro na loja! Eu consigo aguentar o cheiro porque o produto é mesmo maravilhoso mas cada uma tem sensibilidade ao cheiro diferente.

Preço: 11€

Preferem pós que deixem a pele completamente matte ou que deixem espreitar um brilho ao fim de algumas horas?

11 comentários:

  1. tambem tenho esse pó e já ta nas ultimas, tem a vantagem de ser leve e andar na mala mas trás pouquinho mesmo :( mas gostei muito no geral, até do cheiro xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu ainda é novinho. Eu não gostei do cheiro :P Esse aspecto varia sempre de pessoa para pessoa :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho um pouco de medo de experimentar os produtos da bourjois porque gastei 20€ numa base e não gostei nada dela :/
    http://fiifashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito chato quando isso acontece mas não podemos desistir da marca por completo! Experimentando produtos menos dispendiosos pode ser que voltes a ganhar confiança :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Esta bem, vou tentar :p
    Quanto ao teu comentário no meu blog:
    A camisola do coração nas costas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, só agora é que vi aqui a resposta desculpa, estou habituada a que me respondam no meu blog :s
      Aqui está o link da lojita: https://www.facebook.com/atelierwelove?fref=ts
      Espero que gostes :D
      http://fiifashionblog.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. Obrigada eu pela compreensão :D
      Tem mesmo coisas lindas :p
      http://fiifashionblog.blogspot.pt/

      Eliminar
  4. Não vejo a hora de experimentar essa linha da bourjois! Toda a gente fala de como a base é maravilhosa. Pelos vistos, o pó também é muito bom.

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o corrector de olheiras Healthy Mix da Bourjois :D Toda a gente fala bem dele, na minha opinião... não o o acho nada mau! Primeiro não tenho grandes olheiras para testar propriamente :P e preciso de arranjar um pincel próprio para aplicar o corrector, porque parece-me que espalhar com os dedos não resulta tão bem :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso esse corrector :D Ás vezes espalho com o dedo mas acho que a melhor maneira de o usar é com um pincel duo-fibra com movimentos circulares. Fica perfeito!

      *

      Eliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...