sexta-feira, 12 de abril de 2013

Expocosmética


No passado sábado, dia 6 de Abril,  percorri mais de 300 km para estar na Expocosmética em Matosinhos. Recebi convites gratuitos e, como nunca tinha ido a uma exposição destas, resolvi experimentar.







Ao entrar tínhamos um sortido de sushi e bebidas para nos dar forças para a caminhada. Havia ainda uma série de "celebridades" a tirar fotos e a mostrar presença no hall principal.



Um dos stands mais visitados e com melhores promoções era o stand do Carlos Santos.


Para quem gosta de vernizes da Risqué, poderia comprar cada verniz por 0.60€. Mais barato do que a Cliché,portanto.


As unhas de gel térmico fizeram sensação na exposição toda. Era necessário inscrever-se na caixa e ficar um tempo interminável à espera, por isso, não cheguei a experimentar. O conceito de gel térmico é uma unha de gel que muda de cor consoante a temperatura do corpo. Fancy hun?



O que mais havia na exposição eram pigmentos e glitter para unhas. Acho que havia todo o tipo de cores à escolha. Noutra nota, o que menos se encontrava na exposição era a língua portuguesa (de Portugal). Tudo bem que o típico português percebe todas as línguas mas, quando o vendedor não consegue perceber a pergunta que eu lhe fiz sobre o produto que ele está a vender, já é demais para mim!




A melhor novidade foi sem dúvida a  descoberta da marca Macadamia para cabelos. Esta marca só está em Portugal há cerca de um mês e podem encomendar os produtos da Sk pro
Eu não resisti e comprei a Deep Repair Masque e o Healing Oil Treatment, que é um best seller da marca. 


Encontrei ainda a marca Michel Mercier com pentes na cor verde (para cabelos normais). O próprio vendedor não sabia que existia diferentes cores para diferentes tipos de cabelo e não desistia de professar que o pente para cabelos normais é ideal para todos os tipos de cabelo.


Ainda houve tempo para desfiles de estilistas portugueses.



E este foi o resultado de um dia de exposição:




Uma das coisas que me confundiu foi o facto de o cartão vip e o simples convite para o evento não terem qualquer diferença entre si.
Outra coisa que gostava de deixar aqui em consideração é o tratamento vergonhoso que representantes de  certas marcas dão a bloggers. Como fui convidada por um desses representantes, estava à espera de receber toda a informação possível sobre os produtos para, se fosse do vosso interesse, expô-los aqui no blog. Qual não foi o meu espanto quando, afinal, o que queriam era dar-me a oportunidade de colocar algo de graça no cabelo- que eu não queria mas estava disposta a experimentar para depois partilhar a minha experiência no blog- sem me explicar rigorosamente nada sobre o produto em si. 
A única coisa que me foi dita foi a frase feita da publicidade do produto, e pouco mais. Ainda mais grave foi o facto de o próprio representante da marca me ter insultado dizendo, aquando explicava o quão bem vendido era o produto x, que este não era para oferta e que eu teria que comprá-lo (?!).
E ainda após esta afronta, dá-se ao luxo de não me dirigir mais a palavra e servir-se de uma das assistentes para me ir passando mensagens enquanto fingia estar muito ocupado.
Muito sinceramente não tenho qualquer interesse em fazer uma parceria com pessoas assim. Só pelo facto de algumas pessoas terem esta percepção escandalosa de que uma blogger apenas quer produtos de borla e que a sua opinião é facilmente comprada- basta sacudir uma cenoura para o cavalo andar- já me deixa fora de mim. Poderia receber um rio de coisas grátis e continuaria a não tolerar este tipo de comportamento.
Se isto significa que o separador das parcerias tem que ficar vazio, então que assim seja! A minha opinião fica intacta e eu continuo contente comigo mesma- isso basta-me.

Basta dizer que a minha experiência com a Expocosmética não foi a melhor e o que me valeu foi que uma das minhas melhores amigas vive no Porto, por isso foi uma desculpa para visitá-la.

Alguém aqui foi à Expocosmética?




1 comentário:

  1. eu fui à Expocosmética também e não desgostei, mas também não tive a oportunidade de explorar a feira a fundo, muita gente!

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...