quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MAC Pro Longwear Concealer


Sempre tive curiosidade em experimentar os correctores líquidos da MAC. O meu primeiro corrector foi da MAC ,era em lápis (descontinuado), e durou-me imenso tempo. Como estava com um vale de desconto no El Corte Inglés, não pensei duas vezes e fui direitinha ao balcão da MAC. Recentemente andava a ficar frustrada com a veia (verde) que tenho a contornar o meu olho esquerdo e que me faz parecer cansada- no fundo parece uma olheira esquisita - e desabafei com a assistente. Foi-me aconselhado o Pro-Longwear concealer na cor NW20 para apagar o tom verde (podem descobrir mais sobre o efeito das cores aqui e aqui ).




A embalagem é em vidro, traz 9 ml de produto e tem um sistema de "bomba" para dosear a quantidade que se quer. Embora eu tenha sempre preferência pelo sistema de bomba, para um produto com consistência tão líquida como este corrector, acaba por sair mais produto do que eu necessito, já que eu só o uso na zona das olheiras. Para quem quiser utilizar em zonas mais amplas da cara, uma dose do produto deverá ser suficiente. 


A durabilidade do corrector é impressionante pois, uma vez aplicado, dura o dia todo sem se mexer, escorrer ou secar a pele. Não necessita de ser finalizado com pó e, mesmo em dias de extremo calor, este corrector não desilude.
A consistência líquida permite que se espalhe muito facilmente e sem arrastar a pele por debaixo dos olhos que, como já se sabe, é a pele mais sensível da cara. Prefiro aplicar o corrector com leves pancadinhas com as pontas dos dedos: é mais eficaz e rentabiliza mais.
O corrector assenta rapidamente na pele e deixa a zona onde foi aplicado com um aspecto de pele nua não só ao olhar como também ao toque. 
Nas fotos conseguem ver o efeito e a consistência do corrector.





Pontos positivos: 

  • A embalagem em vidro é muito apelativa.
  • A variedade de cores: desde a tonalidade NC15 a NC50 e de NW15 a NW50.
  • Acabamento mate.
  • Confortável de usar.
  • Não "pesa".
  • Confere um efeito natural à pele (nem parece que estamos a usar maquilhagem).
  • Cobertura média.
  • Durabilidade impressionante mesmo em condições adversas e sem o auxílio do pó compacto. O corrector não mexe ou escorre durante um dia inteiro (+/- 10 horas)
Pontos negativos:

  • Embora a bomba tenha o propósito de permitir dosear melhor o corrector, acaba por não conseguir regular as quantidades mais pequenas deixando escapar produto que acabará por ser desperdiçado.

Preço: 16€ 

Vende-se em lojas oficiais da MAC e no site da internet

Que tipo de correctores (líquidos, em mousse, em caneta, etc.) preferem?


1 comentário:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...