quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tendências Outono/Inverno 2013/2014

No seguimento do post anterior, hoje vamos conhecer as tendências, em matéria de penteados e manicure, para as estações Outono/Inverno.

Penteados

Tranças


As tranças estiveram presente nas passerelas das mais variadas formas. Seja uma trança tradicional ou em espiga de trigo, intrincada ou da linha das orelhas para baixo, não há regras nesta tendência. Seja com uma inspiração mais punk, como no desfile de Fendi, uma versão mais rock, como em Badley Mischka, ou mais romântica, como em Valentino, há muito por onde escolher.


Caracóis com volume


Os cabelos cheios de volume invadiram as passerelas com todo o seu impacto. A marca de produtos de cabelo Redken foi responsável pelo desfile de Bottega Veneta. Quanto à inspiração por detrás deste look, o estilista de cabelos Guido Palau, refere os anos 40 e 70, mais particularmente o penteado usado por Jodie Foster no filme Taxi Driver.

Liso sedoso



Os cabelos compridos e lisos deram um ar effortless ao look das modelos de Chanel, DKNY e Versace. Este é um dos penteados mais facilmente recriados em casa ou mesmo no cabeleireiro já que apenas necessita de secador/escova ou, para cabelos mais facilmente domáveis, um único ferro de alisar.
Para um twist mais rock, a Versace optou por usar o repartido ao lado adicionando volume nessa área, algo a que os entendidos chamam "baby-bouffant".


Efeito molhado



O penteado que, na minha opinião, mais tomou conta das passerelas, foi o efeito molhado. Fosse em cabelos soltos, com um rabo-de-cavalo baixo, apenas nas raízes do cabelo ou no cabelo todo, o wet look é um dos penteados que fica na memória de quem assistiu aos desfiles.
Os produtos-estrela para conseguir este look sãoRedken Diamond Oil Shatterproof Shine Intense em toda a extensão do cabelo e Forceful 23 Versatile Working Spray para terminar.  

Ondulado suave 



Muito ao contrário dos caracóis com volume que vimos anteriormente, este look passa por desconstruir o caracol até uma onda muito suave e natural. 
Este penteado, tipicamente, tem o maior volume concentrado na zona das orelhas e dá um ar muito sofisticado e feminino. 


Manicure









No universo da manicure, as tendências Outono/Inverno não trazem grandes surpresas. Os tons nude voltam a dominar as estações frias com destaque especial para o cinza acastanhado. Ainda em destaque estão o vermelho, o cor-de-vinho e o cinzento escuro. O cor-de-rosa e o verde água prometem ser as maiores novidades em termos de cores para as estações frias. 
O efeito metalizado e o opaco foram muito procurados nas passerelas  assim como a manicure meia-lua e manicure francesa mate/brilhante.

Não percam o próximo post do top 10 vernizes para o Outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...