sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A arte de criar o seu próprio verniz


Se seguem o blog no facebook, já sabem que ando a tentar reduzir no número de vernizes que tenho há
anos na minha colecção. Depois de ter conseguido reduzir cerca de metade, deparei-me com um problema: o que fazer com vernizes que já não me atraem muito pela cor ou pela qualidade?


Os vernizes Miss Stone Heart e Hunt me down da H&M, por alguma razão que desconheço, são os vernizes que pior qualidade têm (entre todos o que já experimentei da loja). Chegaram a durar apenas 2/3 dias e já com algumas lascas. 
Por essa razão, eram sempre os vernizes que eu nunca escolhia na altura de pintar as unhas.
Numa tentativa de resolver esta situação, comecei a misturar vernizes e, surpreendentemente, gostei do resultado. 
Eis a primeira combinação:

Miss Stone Heart; Tattoo; Rainstorm
Com um daqueles recipientes de plástico que se compram no chinês, comecei a misturar as cores e a ajustar o tom. Sabia que queria um cinza mais azulado, por isso, comecei a juntar o azul Tatoo da Cliché até conseguir a cor que queria. O Rainstorm da China Glaze serviu para adicionar brilhantes ao resultado final.


Com o pincel do verniz Miss stone Heart comecei a misturar as cores. Se não quiseram que o verniz-base fique com a cor do frasco alterada, devem utilizar um pincel à parte.


Podem ver a diferença de cores no próprio pincel.


E aqui está o resultado, no dedo anelar conseguem ver a cor original do verniz Miss stone Heart e, nas restantes unhas, a cor nova. 


Como fiquei contente com o resultado, comecei a misturar o Hunt me down também.

Wawawoom da H&M; Hippie e Hunt me down

Desta vez queria uma cor mais clara e com um efeito mais tridimensional. Os brilhantes de Wawawoom fizeram toda a diferença no resultado final.
















O melhor desta experiência é que, alterando a fórmula do verniz, estamos também a alterar a durabilidade e textura. Estas duas experiências duraram uma semana nas unhas! Sem dúvida uma boa maneira de remediar um verniz com pouca qualidade.

Já experimentaram misturar vernizes?







2 comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...