terça-feira, 11 de outubro de 2011

Look formal


Resolvi mostrar-vos um dos meus looks favoritos de sempre! só tenho pena de ainda não ter desculpa suficiente para usá-lo mais vezes. Este look caracteriza-se por focar a atenção toda para os lábios e para as pestanas sem deixar de lado a pele que tem que estar perfeita e uniforme.
Comecemos então pela pele. Eu tenho sempre a "mania"de que os lábios escuros nunca devem estar sozinhos mas acompanhados por , no mínimo, base. Isto porque é muito frequente ficarmos com manchas de exposição solar mesmo debaixo do nariz e na zona do buço o que acaba por estragar o efeito de lábios perfeitos e sedutores por completo.

1- Pele- Eu comecei por hidratar a pele com o creme da Sephora  e de seguida passei uma camada de primer da GOSH. Com a pele já preparada para a base usei a Revlon Colorstay foundation no tom sand beige.É necessário que ,usando as mãos ou um pincel para a base, que a aplicação da base seja uniforme e não "em camadas" como num bolo de noiva. Se, após a base estar pronta, ainda repararem que há manchas ou cicatrizes chatas que não ficaram cobertas não se preocupem, é nessa altura que aparece o corrector :). Com efeito, o passo seguinte é a zona das olheiras e das manchas mais escuras e eu gosto de usar sempre o da Bourjois pela facilidade de aplicação. 

2- Olhos- Os olhos não são o foco do look por isso devem estar definidos mas não a concorrer com os lábios (nunca). Primeiro cobri a pálpebra com o eye shadow wet  & dry na cor ciao ciao venice mas acho que esta sombra já foi descontinuada. A paleta da bhcosmetics que já vos falei aqui tem uma cor semelhante (com um círculo vermelho à volta). Qualquer cor metalizada e discreta serve.

                                                       

Escolhi usar o black track da MAC  para fazer uma linha ao longo das pestanas e a continuar para a pálpebra para abrir mais o olho. Este passo pode ser feito com uma sombra preta ou um eyeliner líquido. 


Para finalizar usei o Volumizer da Bourjois no 2º passo para dar muito volume às pestanas.

3- Cara- Como os lábios são escuros o blush não pode ser claro porque vai ser absorvido pelos lábios. Podem fazer a prova se tiverem a pele muito clara comecem por colocar o batom primeiro e notam instantaneamente que a cara não tem cor nenhuma! Por essa razão usei o blush da Sleek na cor Flamingo que na embalagem pode parecer assustadora mas aplicada com cuidado fica lindíssima!  A foto não faz justiça à cor (é mais cor-de-rosa) porque a luz é amarela e interfere sempre com as cores dos produtos que uso   (tenho que arranjar solução para isto!).
Eu não usei pó compacto porque a minha pele não estava oleosa mas podem sempre optar por colocar nas zonas oleosas (especialmente na zona T) mas não em cima do blush a não ser que tenham usado demasiado e queiram "apagar" o excesso.

4- Lábios-  a boca é claramente a  rainha do look. Comecem por aplicar um lápis da mesma cor que o batom para que  este fique mais tempo nos lábios e também serve para cobrir os lábios quando o batom desaparecer especialmente se estivermos a comer ou a beber. Eu usei o lápis da bhcosmetics na cor Rouge. Este lápis é à prova de água e é bem confortável e pigmentado. O baton que seguiu foi o New black da 17 que é um bordeaux bem escuro. 


Produtos usados:
O batom da marca 17

Clicar na imagem para aumentar. Que acham do look?






Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...