sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano novo!






Contamos as horas para nos despedirmos de mais um ano e começamos a recapitular o quê que o ano que nos abandona, nos trouxe. Posso dizer, com toda a certeza, que 2011 foi o pior ano até agora, para mim. Já tinha noção que seria um ano complicado quando, ainda em Maio faleceu alguém que, não só era a minha fonte de equilíbrio desde os meus sete anos, como sempre incluí como parte da minha família mais próxima. Esta fase foi muito complicada para mim mas ,felizmente, contei com o apoio das pessoas de quem mais gosto.
A faculdade manteve-me stressada, infeliz, ansiosa e desesperada. Concluí a minha licenciatura com uma sensação agridoce. Queria que essa fase tivesse sido de alegria, alívio e celebração mas a única coisa que senti foi revolta e um sentimento de injustiça. 
Descobri o blog no Verão porque sentia que não havia muita gente que partilhava a minha obsessão por produtos de beleza e, desde então, tem permanecido uma maneira de relaxar e me perder a escrever durante horas. 
Comecei o mestrado em Setembro e odiei-o desde a primeira aula. A matéria não me interessava minimamente e sentia que não tinha vocação nenhuma para aquilo. Surgiram imensas dúvidas na minha cabeça e comecei a ficar impaciente e insuportável. Sentia que tinha chegado a um beco sem saída e não sabia o que fazer. Sabia que não podia deixar de fazer mestrado, ainda mais na altura em que estamos, mas não conseguia disfarçar o quão infeliz a faculdade me deixava. Os meus amigos não perdiam oportunidade de falar sobre a matéria a cada minuto que tinham disponível e eu estava no limite. Afastei todos de mim e fechei-me no meu canto para tentar descobrir o que queria fazer. Acho que nunca me senti tão impotente.
Sinto-me sortuda por chegar ao fim de 2011 ao lado das mesmas pessoas com que entrei neste ano. Sei que enquanto as tiver do meu lado tudo será mais fácil e eu só tenho que manter a calma! A vida vai sempre pregar-nos rasteiras e testar a nossa força e perseverança. Essa é a grande batalha que travamos. Mesmo chegando ao fim-do-ano com imensas feridas e hematomas desde que estejamos satisfeitas com o que levamos para o próximo ano já GANHÁMOS. 
Não te esqueças de beber um copo de champanhe e brindar a mais uma vitória e ao início da próxima batalha!




FELIZ ANO 2012


A Chanel também deseja um feliz 2012

3 comentários:

  1. Feliz ano novo! :) É sempre bom mantermo-nos positivas acerca do futuro, e não há altura melhor para o ser do que no início dum ano. Gostei muito de ler o que escreveste. Identifiquei-me com muitas das coisas que li e reconheci fases por que eu também já passei, à relativamente pouco tempo. Aliás, foi quando me comecei a entregar mais ao mundo da maquilhagem e beleza. Acho que precisava de dedicar um pouco do meu tempo a um assunto mais fácil (e mais interessante xD) do que tudo o resto que acontecia à minha volta. Às vezes ainda o uso como refúgio e quando me sinto pior chego a passar horas e horas a ler blogs como o teu e a ver vídeos no youtube e a pesquisar novos produtos dentro da área. Sem dúvida que nos relaxa e nos "lava" a mente. Sei que há muita gente que acha isto tudo fútil ou superficial, mas como tu, sinto que é mais do que isso. Por isso, também te devo um agradecimento por vires aqui escrever e por te dedicares a pessoas como nós. Obrigada por isso :) Desejo que este ano seja cheio de sucessos (no blog também ;D) e de momentos felizes.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Feliz ano novo Margarida :)

    Muito obrigado pelo comentário de esperança e pelo apoio =´)
    Concordo que muita gente (do sexo feminino) ache o mundo da maquilhagem muito superficial e só para pessoas "que se acham" mas são essas pessoas que queixam-se porque ,numa ocasião especial, gastaram um balúrdio para uma esteticista lhes fazer uma maquilhagem básica que podiam muito bem fazer em casa com pouco dinheiro!Acho importante ser auto-suficiente em todos os aspectos possíveis.
    Fico mesmo muito contente que o blog também seja uma forma de "terapia" para ti e espero continuar a fazer posts que gostes :D
    Desejo-te muitas felicidades a nível pessoal e que realizes todos os teus objectivos a nível académico neste ano 2012.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo verdade! Pagam imenso por uma coisinha de nada! Além de que é bem divertido sermos nós próprias a prepararmo-nos e a cuidar da aparência ;D
    Muito obrigada, desejo-te o mesmo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...