segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobreviver ao Inverno com L'Occitane








Este post é dedicado a todas as pessoas que sofrem de pele seca/desidratada no Inverno. Especialmente nos meses de Janeiro/Fevereiro começo a sentir a pele irritada e áspera como uma lixa. Felizmente, isto só me acontece nas extremidades do corpo: rosto , mãos e pés ,sendo que, as mãos são mesmo a pior parte!
Há um ano descobri os cremes para peles secas da L'Occitane através da minha mãe, e ,agora, tenho que os ter sempre durante o Inverno!

Mãos:
14.50 euros EDIÇÃO LIMITADA
Shea Butter Hand Cream
19 euros
















Para as mãos uso o Gommage Mains Minute que é um exfoliante muito espesso. Olhando para o esfoliante o que passa pela cabeça é :"este esfoliante é demasiado forte para mim" mas ele contém uma quantidade enorme de líquido oleoso que deixa a pele relaxada e suave ao mesmo tempo! Só esfolio a pele das mãos no Inverno e apenas quando acho necessário. A esfoliação não deve durar mais de 1 minuto para não deixar a pele atacada!  Não me parece necessário usá-lo diariamente e ,pois a pele fica suave por imenso tempo. Uso sempre antes de me deitar e ,quando acordo, as mão estão tão suaves que passo grande parte do dia a esfregar uma contra a outra para sentir a suavidade! Contém açúcar orgânico esfoliante  e óleos (óleos de karité, amêndoas doces e grainha de uva) para suavizar e nutrir as mãos.
Uso ainda o Creme Mains Peaux Séches quase todos os dias. Sinto logo a diferença e , a  melhor parte, é que não tenho que estar sempre a voltar a passar creme nas mãos! Uma dose deixa as mãos protegidas por horas. O creme não é pegajoso e o cheiro é agradável e subtil. Nada me escorrega das mãos quando uso este creme. Contém extractos de amêndoas doces e mel, misturados com o aroma leve do jasmim. 





Pés:



Shea Butter Foot Cream
19 euros
O creme de pés é ligeiramente menos espesso que o das mãos e o cheiro é muito diferente. Contém óleo essencial de Lavanda para purificar  e extracto de arnica anti-inflamatório para ajudar a reduzir a vermelhão e a irritação. A discrição do creme refere que a menta refrescante arrefece os pés mas eu nunca notei tal coisa.
Como o creme das mãos, este creme é imediatamente absorvido pela pele.


Face:

Shea Butter Ultra Rich Face Cream
31 euros
Este creme é um um salvador para mim. Como já tinha referido anteriormente a minha pele andava a produzir muito óleo (daí usar pó solto todos os dias) mal chegámos ao tempo frio. Já no ano passado aconteceu o mesmo e eu não sabia o que se estava a passar. Contra o senso comum que diz que pele óleosa necessita de cremes não oleosos comprei o Ultra rich face cream para peles desidratadas. O creme é muito espesso e concentrado sendo necessário apenas a ponta do dedo com creme para a cara toda. Notei que a minha cara ficou muito melhor e aliviada. A oleosidade acalmou e agora recorro sempre a este creme no Inverno. Ao que parece a pele desidratada compensa este facto produzindo excesso de óleo e ,por isso, estamos a piorar a situação com cremes para pele oleosa quando devíamos comprar cremes para peles secas/muito secas.Para além de ter 25% de manteiga de karité, a fórmula é feita com extractos de trigo e de castanha, que fortificam a pele. Estes extractos são ricos em vitaminas e minerais, que ajudam a restaurar a camada hidrolipídica da pele e a restaurar o equilíbrio da barreira de protecção da pele, defendendo-a contra as condições ambientais agressivas.
Este creme é para ser usado à noite porque é muito gordo e nota-se na pele. Durante o Inverno uso apenas antes de ir para a cama e, de manhã, noto logo a diferença! A pele fica suave e com um aspecto mais saudável e vivo!

Bem sei que estes produtos podem parecer demasiado caros (a verdade é que duram muito tempo e são os mais eficazes que conheço) e ,por isso, sugiro a marca Nivea ou Neutrogena que são bons substitutos.


Não se esqueçam de participar na votação no canto direito------------>


Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...