quarta-feira, 13 de março de 2013

A primeira Popybox





Deixei passar algum tempo entre o dia em que recebi a Popybox e a altura em que estou a escrever este post porque queria ter a certeza que a minha opinião estava correctamente formada e não era apenas um espelho das opiniões de outras bloggers ou outras pessoas que compraram a caixinha.
Antes de mais tenho que dizer que a Popybox não me foi oferecida e a minha opinião é 100% honesta (como aliás, é sempre).


Padrão no interior da caixa

Recebi a Popybox às 19h da sexta-feira anterior. Como aconteceu ser a única hora em que eu absolutamente não estaria em casa tive que ir levantá-la à Rua S. Tomás de Aquino o que não foi transtorno nenhum para mim já que vivo nessa zona. 
A caixa em si é muito resistente, forte, bonita e fácil de abrir. O design está muito simples mas ao mesmo tempo bonito e chique. Achei que o interior vinha demasiado perfumado o que me fez atirar o revestimento todo, em papel, da caixa para o lixo, imediatamente.


O cartão de boas vindas da Popybox é algo que as caixas noutros países costumam fazer, assim como, os cartões a descrever o que cada produto que recebemos é e para que serve. 
Os produtos em si incluem 3 travel sizes e 3 amostras. Inclui ainda uma maquilhagem flash na Sephora que quem é membro do cartão black já teria acesso de qualquer modo.
Para começar tenho lido este tipo de comentários no facebook:

  • A caixa só traz amostras e eu poderia chegar ao balcão das lojas e pedir esse tipo de amostras de borla.
  • Para quê que vamos estar a comprar algo deste género se as marcas só beneficiam com isso e deviam estar a dar-nos estas amostras de borla? Vou pagar por publicidade?

Para começar adoraria saber quem é que se dirige ao balcão e, com toda a lata, exige uma amostra sem fazer qualquer compra na loja e, mais grave que isso, pede uma amostra de um produto específico (exceptuando a maravilhosa MAC obviamente). Eu já expressei várias vezes a dificuldade que tenho em conseguir uma amostra de base para testá-la na luz natural ou, para conseguir uma base para oferecer a alguém, por exemplo. Por isso, quem sabe o truque para arrecadar amostras sem fazer qualquer compra, faça o favor de partilhar que eu adoraria saber.

Produtos recebidos: Eucerin- natural caring oil; MUFE- Rouge Artist Natural; Caudalie-  Sérum Firmeza; Sebastian - Champô e amaciador para cabelos normais; Sebastian Whipped Creme e Guerlain- Cils D'Enfer

As marcas não vão dar cerca de 6.500 amostras dos seus produtos a quem não está a comprar nenhum dos seus produtos. As marcas gostam de dar amostras para fidelizar os clientes e conseguir que eles voltem a comprar algo dessa marca muito em breve porque eles beneficiam com isso, claramente. Agora conseguem imaginar o quão impossível  difícil é para uma marca, e estamos a falar de marcas que já têm o seu lugar  garantido no mercado (MUFE, Caudalie, etc.) entregar 6.500 amostras sem receber nada em troca.
Por outro lado, estamos a falar de 12.50€ que é o valor com o qual a Popybox pode contar, já que os restantes 4€ são entregues à distribuidora. O que quer dizer que a Popybox paga a caixa, 6 amostras e toda a papelada que vem no interior com 12,50€. Para terem noção, cada amostra teria que custar 2€ e a caixa teria que ser de borla para dar este valor.


Quem diz que todos os produtos foram amostras ainda não reparou que os produtos da Sebastian são, na verdade,  travel sizes, o que faz toda a diferença. As verdadeiras amostras da Sebastian são absolutamente minúsculas!
Agora vamos à minha opinião:


  • Não consigo entender como é que, por um lado, a Popybox tem o cuidado de incluir champô e amaciador para todos os tipos de cabelos e, por outro lado, inclui um produto para rugas e outro para estrias que deve ser aplicado após e durante a gravidez! Se o objectivo era abranger o maior número de mulheres, já que as caixas foram iguais para todas, para quê incluir produtos tão restritivos do universo de subscritoras da caixa? Não sei quem teve esta ideia brilhante mas quem quer que tenha sido, deveria colocar a mão na consciência.
  • A Sebastian é uma marca de cabelos de topo. Não é uma marca qualquer e não se encontra à venda em qualquer lugar. Mesmo assim, esta marca é ainda pouco reconhecida em Portugal o que levou a que muita gente ficasse descontente com a caixa. Para quem não é fã da Sebastian, não tem 30 e tal anos e não está grávida, apenas fica com 2 produtos para aproveitar, o que é algo que a Popybox deveria ter tido em consideração.
  • Para uma caixa que teve o prazer de ser lançada no mês da Primavera, não deveria incluir apenas um produto da colecção de Primavera. Eu quero estar a par dos últimos lançamentos e novidades no mundo da beleza. Não quero receber aquele batom vermelho que já oiço falar há anos na blogosfera numa caixa deste género.

  • O facto de os custos de envio serem 4€ é um escândalo! Eu sei que este facto não é culpa da Popybox mas não posso deixar de pensar que a Popybox poderia fazer mais pressão junto das distribuidoras para conseguir um preço mais agradável. Aliás, a Popybox envia milhares de caixas e deveria ter um preço mais amigável por esse facto. Se o problema é o volume da caixa e não o peso, então a Popybox deveria ter em conta que diminuir o tamanho da caixa beneficiaria todas.
  • As raparigas portuguesas são muito informadas e sabem que, neste tipo de caixa, costuma existir um brinde que é um tamanho full size. Não estamos a falar num tamanho full size de um produto da Chanel mas um verniz full size seria uma adição valiosa a esta caixa. Imaginem o quanto mais apetecível seria esta caixa com um verniz de uma das cores que são tendência para a Primavera! E isto independentemente da marca do verniz.
  • Estou convicta (mas posso estar errada) que a Popybox teve muitos problemas em promover esta  caixa num país que está em crise e cujo imposto sobre produtos de beleza é o mais alto possível. Penso que as marcas e os seus responsáveis não confiaram no conceito da Popybox para este país e apenas disponibilizaram os produtos que têm menos saída das suas prateleiras para ser um win-win para elas. 
  • Estou muito contente por não ter recebido amostras de perfume e espero que continue assim!
  • Tirando o full size, as amostras e travel sizes estão dentro da norma das caixas de beleza internacionais e , ainda recebemos mais produtos do que a Birchbox do RU para o mês de Março, por exemplo.

Esquerda para a direita, amostra de leite de corpo, eyeliner em gel (full size), beauty blender e respectivo líquido de limpeza, amostra de perfume, caixa com 3 chocolates e  creme de corpo.
No fundo, acho que a Popybox tem que ponderar melhor quais os produtos que introduz nas caixas já que pode passar a imagem de não estar preparada e não estar ao corrente das tendências. Penso que a Popybox teve o cuidado de incluir marcas muito conhecidas como a Guerlain e a Caudalie o que é positivo mas não consegui o factor UAU que necessita para a primeira caixa (que é a mais importante). Acho ainda que a Popybox não se pode desleixar e introduzir um produto porque ele é seguro, por exemplo o icónico batom vermelho, mas porque é actual/novo/trendy e provoca curiosidade nas subscritoras.
Tenho confiança de que a Popybox vai ultrapassar o stress e pressão da primeira caixa e conseguir surpreender-nos pela positiva! Estou muito curiosa para saber como serão as caixas quando passarem a ser personalizadas, já que aí a Popybox poderá mostrar o seu verdadeiro potencial!
Quanto a encomendas futuras, ainda não consegui ultrapassar o facto de ter recebido um creme para as rugas e, por esta razão, vou esperar uns meses antes de comprar a próxima Popybox .

Quem é que aderiu à Popybox deste mês? Quem não aderiu vai aderir próximo mês? Digam da vossa justiça :)

Não se esqueçam que já fiz uma review sobre o whipped creme da Sebastian que podem ler aqui.

6 comentários:

  1. Apesar de que só a partir da tua review ter conhecimento de que algumas amostras são travel size (antes pensava que eram amostras minúsculas), continuo a achar muito caro para o que é :/
    Mesmo que sejam marcas excelentes.
    Mas a tua review está muito boa, completa e mostra os dois lados da coisa. Quer eu concorde ou não com tudo, conseguiste expôr o assunto de uma forma clara e bastante informativa :)

    Eu muitas vezes consigo amostras sem as pedir directamente, claro que tenho que comprar algum produto na loja, mas já levei imensas amostras da Sephora sem ter comprado nada lá. Isto foi no corte inglés, que por acaso a loja ficava ao lado da dos produtos da Urban Decay (onde comprei o produto) e da Make Up Forever. Tive umas 5 amostras da Sephora e uma enorme da Make Up Forever, porque a senhora queria convencer-me de que o pó solto daquela marca era muito melhor que o da UD =)

    O mesmo acontece-me com a Body Shop - quando estou interessada num produto que vejo lá e fico reticente em comprá-lo - porque ainda não pesquisei reviews na net sobre esse, acabam por me dar um boiãozinho onde "descarregam" um bom bocado do conteúdo de um tester (tenho agora um boião do Tea tree pore minimizer que deve dar para uma semana).
    Juro que não peço nada, apenas mostro-me indecisa em relação ao produto e dão-me a amostra! :D
    Há marcas de cosméticos no facebook que se disponibilizam a enviar-te amostras para casa, a custo zero... se pedires ou então dizem-te para ires a uma farmácia e pedires que te dão - foi o caso de quando pedi amostras da Sesderma.
    A Garnier também já me enviou do BB Cream.

    É assim, para quem não faz muitas compras...talvez compense. Mas eu acho que basta fazer compras em dois sítios e consegue-se o mesmo número de amostras, senão mais :/

    Enfim é só a minha opinião. :)

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  2. Muito obrigada pelos elogios ao post :D Tentei ser o mais completa possível.
    Claro que cada uma tem a sua opinião e foi por isso e pelo interesse que demonstraste no facebook que decidi postar sobre a Popybox senão acho que nem o faria.
    Se a Popybox consegui-se enviar as caixas sem custos acrescidos, como acontece no RU, e ficasse por 12,50€ já seria um preço bem mais em conta não é? Seria quase exactamente o que as inglesas (relação euro e libra) pagam pela Birchpox e esta é por débito na conta.Por isso que digo que o preço das despesas de envio é um escândalo.
    Eu nunca conseguia amostras na Sephora e mesmo com o cartão Black. Cheguei a gastar algum dinheiro e nada. Só de há uns meses para cá é que começaram a dar alguma coisa. A Sephora do El Corte Ingles deu-me a entender que não dava amostras:C.
    Ás vezes depende das assistentes que nos abordam...
    Ainda não experimentei as amostras no facebook mas tenho a ideia que são muito pequenas. Por exemplo, as amostras da L'occitane são tão insignificantes que eu fico sem saber se gosto do produto na mesma :P
    Mas conseguirias fazer compras em dois sítios, receber 6 amostras e ainda gastar menos de 16€? Acho que já seria mais difícil.
    Muito obrigada pelo comentário :D

    Beijinhos

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  3. Respostas
    1. Como assim, "exceptuando a maravilhosa MAC obviamente"? Podemos pedir amostras gratuitas?

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    2. Sim a MAC dá amostras de base, sombras em creme e etc, em pequenos frascos de plástico. Não há amostras para batons ou sombras em pó que eu saiba.

      *

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