domingo, 31 de março de 2013

Everlasting Foundation da Clarins



Passou demasiado tempo desde a última vez que escrevi um post sobre bases e achei que devia colmatar esse período de seca com uma review da base Everlasting Foundation da Clarins! 


A embalagem desta base é muito elegante, resistente e não muito pesada. A embalagem é de vidro baço, com a tampa dourada e um sulco com o C da Clarins desenhado. É sem dúvida, uma base que fica muito bonita na mesa.


A base Everlasting Foundation tem SPF15 e promete uma durabilidade de cerca de 15 horas na pele. 
A base, em si, é muito espessa e cremosa, por essa razão, aconselho a aplicação com os dedos e não com o usual foundation brush. Se não se sentem confortáveis a aplicar a base com os dedos penso que um buffing brush funcionará na perfeição.
O tom da base que tenho é o n.º 107 Beige, que é uma cor muito clara mas com um subtom cor-de-rosa muito evidente. Para quem tem um subtom muito amarelo ou para quem tem a famosa olive toned skin (como Jessica Alba, por exemplo) esta base irá contrastar com o vosso tom de pele e criar um acabamento fantasma na vossa pele. Não conheço as restantes cores da colecção (103; 108 e 110) por isso não posso dizer se todas têm o mesmo subtom cor-de-rosa ou não. Como sabem eu sou NC 25 e esta base é um pouco rosa a mais para mim mas, como estamos no Inverno e eu estou branca como papel, esta base dá uma nova vida à minha face. No entanto, tenho que fazer um esforço maior para igualar a cor da face à do pescoço. 



Ao aplicar a base sentimos que a cor é distribuída uniformemente e sem se acumular nas zonas secas da pele ou entupindo os poros. A sensação ao toque é muito boa; parece que temos uma camada transparente de veludo sobre a face. Esta sensação dura o dia todo. 
Tenham em atenção que têm pouco tempo para espalhar a base sobre o rosto até que a mesma seque e seja quase impossível movê-la ,sem demasiado esforço.
O sistema de pump é perfeito já que permite dosear a base a não provoca quedas ou sujidade desnecessária.

A cobertura é média com a possibilidade de aumentar a cobertura da base adicionando uma quantidade extra nas zonas problemáticas. 
O acabamento é perfeitamente mate. Para quem tem pavor a oleosidade que se acumula ao longo do dia, não precisa de procurar mais. Tenho a pele mista e a oleosidade só começou a tentar espreitar depois de 5 horas de uso. A pele continua com a mesma flexibilidade natural.
Aconselho esta base a pessoas com pele mista, oleosa e normal. Pessoas com pele seca podem passar a imagem de pele ressequida porque esta base não deixa transparecer os óleos normais da pele.

A base não transfere e confere um ar tão natural à pele que parece que não temos base de todo. Em contacto com a água (imaginem que chove) esta base não muda de cor ou começa a escorrer à mesma velocidade que a própria água. Cheguei a perguntar à minha mãe se ela achava que a minha pele estava diferente e ela só comentou que parecia melhor, mas não descobriu que estava a usar  base! 


Em termos de aroma, esta base tem um perfume muito evidente. Tenho que dizer que devem aproveitar os mostradores para sentir o cheiro da base. Eu gosto do cheiro, embora tenha que admitir que é um cheiro muito doce que não agradará a todas as pessoas. Depois de aplicar a base não sinto o cheiro na face mas consigo senti-lo nas mãos, o que me indica que as outras pessoas conseguem sentir o cheiro da base também.
Em termos de durabilidade não consigo dizer se esta base ,efectivamente, dura 15 horas na pele mas, posso dizer que dura pelo menos 8 horas, sem dar sinais de ir a lado algum. Ao longo do dia, a base permanece intacta: não oxida, não seca a pele, não se acumula em zonas específicas e não perde a sensação de veludo. A oleosidade a espreitar é muito pequena e apenas notei na testa. Mesmo com a testa ligeiramente oleosa, esta base não dá sinais de fraqueza e promete aguentar durante muito mais tempo na pele.


Em suma, esta base é ideal para quem tem não se pode dar ao luxo de ter aquela borbulhinha pela manhã, seja porque tem reuniões ou eventos em que tenha que estar impecável, seja por preferência pessoal. É também ideal para as mulheres atarefadas e que não querem estar preocupadas com o aspecto da maquilhagem ao longo do dia, e não têm que o fazer, porque têm uma base "everlasting".

Preço/Quantidade: 33.50€ por 30ml

Esta é a segunda base da Clarins que experimento. A primeira base da Clarins foi a minha primeira base aos 17 anos e lembro-me de também sentir uma sensação aveludada na pele. 

Alguém já experimentou bases desta marca?



1 comentário:

  1. tenho muita vontade de experimentar alguma base da clarins. Leio coisas ótimas.
    fiquei super curiosa com essa. Parece ótima.

    bjos

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...