sexta-feira, 22 de março de 2013

Novidades para as unhas



Ultimamente têm surgido novidades no mundo da manicure como se fossem cogumelos! Como são demasiadas novidades para publicar no facebook, achei melhor criar um post exclusivamente dedicado às novas texturas, conceitos e efeitos para as unhas!


Queria começar pela Ciaté que, de há cerca de dois anos para cá, cria as tendências e conseguem esgotar o seu produto mal sai da fábrica. O melhor é que esta marca é tão pioneira que consegue ser uma pedra no sapato de outras marcas que tentam criar dupes mas acabam por demorar muito tempo a consegui-los. Desta vez a Ciaté convida-nos a criar unhas multidimensionais com, nada mais nada menos, do que papel laminado com a Very Colourfoil Manicure ! Traz-nos memórias de infância nas aulas de arte a colar imensos papéis de diferentes texturas. O efeito varia de pessoa para pessoa já que o objectivo é conseguir uma sobreposição de cor única e nada controlada.
A colecção de vernizes Textured Nail effects da Barry M tem um nome diferente da colecção concrete nails da Nail inc. mas o resultado é o mesmo. Quando o verniz seca ficamos com umas com efeito "cimento molhado". Certamente não é uma textura que faça virar cabeças mas não deixa de ser interessante.
A colecção limitada para a Primavera La Lacque Couture Tye and Dye da YSL só está à venda online e já tem vernizes esgotados! Estes vernizes são top coats mas podem ser utilizados por si só. O efeito é uma camada brilhante e lustrosa com um toque de glitter de forma a parecer um rebuçado para já não falar que intensifica a cor do verniz que fica por baixo. Ainda estão para ser reveladas fotos do efeito final destes vernizes mas a própria embalagem e separação das camadas já aguça a curiosidade.
A colecção I'm perfection da Illamasqua trouxe as já famosas speckled nails. Aclamadas como a manicure ideal para a Primavera, os pequenos pontos nas unhas dão um efeito muito único e, tenho a certeza, serão usadas o ano inteiro por quem tem a sorte de ter uma loja da Illamasqua por perto.
A nails inc. tem estado a lançar vernizes como pães quentes e todas com um twist. Os vernizes da colecção feathers têm ripas de glitter tão fininhas que parecem patas de pássaros muito pequeninos. Bem sei que vernizes com ripas de glitter não são novidade mas, a miudeza destas ripas e a textura em si, merecem uma menção.
Uma novidade que me deixou de boca aberta foi as peel off nails da topshop. Não pela inovação mas por pensar quem é que vai querer ter um verniz que se descola da unha? Só se for quando estou aborrecida e resolvo matar o tempo a arrancar o meu verniz, mas mesmo assim...
A Dior lançou, juntamente com a colecção de Primavera, a Dior Nail Glow que promete intensificar o "branco" da ponta da unha, criando uma unha francesa natural e potenciando o brilho do resto da unha. Devo dizer que já vi fotos sobre o resultado final e não me impressionou muito. A ideia é genial mas tem lugar para aperfeiçoamento.
Uma colecção que achei imensa piada foi a reptyle collection da essie. Já todas ouvimos falar nas magnetic nails, no entanto, efeitos magnéticos que se assemelham a répteis é outra coisa! Afinal o padrão cobra não se usa só na roupa!











Quem ainda mão ouviu falar nas sand nails que levante a mão! Bem me pareceu que todas já conheciam. A kiko já tem vernizes com este efeito à venda e tudo! Pois bem, a Zoya colocou no mercado a colecção Pixie Dust, que mais não é senão o efeito sand nails. AS cores são um mimo e estão a ganhar preferências nas blogger que escolheriam a colecção da zoya à da OPI! O efeito é matte com granulado glitter no topo da unha. 
A nails inc. irá lançar a Denim Effect no Verão e eu não consegui esperar até lá! Este verniz promete um efeito muito semelhante às vulgares calças de ganga. Como? Com um efeito mate e uma microtextura semelhante à ganga. 
A Revlon já vem lançando os duos de verniz há algum tempo mesmo assim, achei que a combinação verniz+glitter num só produto é um win-win. Num produto compacto conseguimos dois efeitos com cores muito bem combinadas e tudo! Quem resiste?
A China Glaze trouxe, com a colecção Tranzitions. As cores à escolha são muito bonitas mas o que é maravilhoso é o facto de, com apenas um top coat ( a marca refere o Top Coat da China Glaze mas não sei se qualquer top coat funcionaria na mesma) mudar a cor para mais escura! Assim, onde colocamos o top coat a cor do verniz escurece tornando possível a criação de múltiplos novos padrões utilizando apenas dois vernizes!
Estes próximos vernizes estive a pensar muito se os incluiria aqui ou não.  Os vernizes leather effect da marca nails inc. têm um efeito muito semelhante ao concrete nails da nails inc. ou com as  textured nails da barry m só que têm mais brilho. O efeito final, só com muito esforço me lembra cabedal .
A Sephora by OPI trouxe o It's real para colmatar o fim da colecção limitada Skyfall 007 em que o verniz The Man With The Golden Gun, provocou histeria. O efeito é de pequenos flocos de dourado (dizem que é ouro de 18 quilates)  sobre a unha. Estes flocos de ouros estão envoltos em verniz transparente garantindo que o foco da atenção vai para o dourado apenas. 


Depois de tanta novidade o difícil será escolher. Gostava de saber qual foi a vossa novidade preferida nos comentários. Não se esqueçam de estar atentas no facebook já que vou postar fotos sobre os diferentes efeitos.







2 comentários:

  1. Muito completo o post, uma verdadeira aula de vernizes. Gostei muito.

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...