terça-feira, 19 de março de 2013

Tendências Primavera/Verão

Chegou a tão esperada  altura de saber quais são as tendências de maquilhagem para as estações Primavera-Verão. Este ano voltamos a utilizar cores quentes nos lábios e pele flawless e abrimos alas para as cores eléctricas nos olhos ou preto com um toque rock. Há muito por onde escolher! 
Trazidas pela mão dos grandes nomes da indústria da Moda, eis as tendências  para as estações quentes:

Pestanas inferiores


Este ano, as pestanas falsas dominam o olhar. Engane-se quem pensava que as pestanas falsas são usadas apenas junto às pestanas superiores. As pestanas falsas a utilizar são as pestanas individuais, compridas ou curtas, e devem ser colocadas espaçadamente criando o look que podem ver na foto. 
Só uma curiosidade, vejam como as pestanas superiores do olho da foto da modelo da Gaultier está mal colada. Colar pestanas requer muita prática pelo que devem treinar algumas vezes antes de usar este look na rua.


Sobrancelhas maxi


Este não é o look preferido das mulheres para sair de casa mas, não deixa de ser necessário incluí-lo neste post. As sobrancelhas querem-se escuras e carregadas para os meses quentes o que faz com que os produtos waterproof sejam um must. 
Neste look só as sobrancelhas são o destaque da face.

Pele sem falhas



O típico véu invisível sobre a pele é quase todos os anos uma tendência nas estações quentes. A pele deve estar luminosa, com ar saudável e jovem e sem falhas. O blush não deve ser usado em evidência podendo, no máximo, ser usado em duas breves passagens do pincel. Este é o tão cobiçado no makeup makeup look.

Eyeliner esfumado


O look mais rock & roll do leque de tendências para este ano. O eyeliner é utilizado à volta da totalidade do olho. Para conseguir este look será mais fácil utilizar um lápis preto para conseguir pintar bem a linha de água. 
O eyeliner é, de seguida esfumado apenas no linha das pestanas inferiores criando aquele ar de quem não teve trabalho nenhum a aplicar a maquilhagem. Toque final: montes de rímel!

Azul Turquesa e Verde esmeralda


O toque de cor nos olhos é conseguido com sombras e lápis de cor verde esmeralda ou azul turquesa. Os tons pastel ficaram no ano passado e , neste ano, trata-se de focar toda a atenção no olhar com estas duas cores eléctricas. 
O melhor é que a maior parte de nós tem aquelas paletas com imensas cores que pensávamos que nunca iríamos usar por isso é só encontrar estas duas cores e usar e abusar delas durante as estações quentes.

Lábios em destaque


Nas passerelas era evidente que os lábios seriam "apagados" com tons neutros para dar destaque à maquilhagem de olhos.
No entanto, a casa da Dior, por exemplo, decidiu deixar os olhos com apenas alguma definição e focar toda a atenção nos lábios. Já tínhamos visto o uso de purpurina nos lábios em anos anteriores e, especialmente, num vídeo da Jessi J pelo que não é novidade.
As cores a escolher para criar destaque nos lábios não são o mais importante. Nas passerelas viram-se rosa pastilha-elástica, vermelho alaranjado, cor-de-vinho e vermelho vivo. O importante é que os lábios sejam contaminados com uma cor intensa e o resto da face seja mantida muito neutra e leve.

Não se esqueçam de espreitar a página do facebook do blog para mais fotos e também podem espreitar o post anterior quanto às tendências para manicure e penteados.

Qual a tendência(s) que vais experimentar?

1 comentário:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...