quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Creme para os olhos

Quando se fala em creme de olhos a primeira ideia que surge é: creme anti-rugas. Na verdade, todas as jovens na casa dos vinte deveriam conhecer o creme hidratante de olhos. Embora usemos creme hidratante na cara, a a pele na zona que circunda os olhos é muito mais sensível ( a pele é mais fina) que a do resto da face. Por esta razão, a pele à volta dos olhos necessita de um creme específico para hidratar profundamente esta zona e prevenir o aparecimento de rugas. 
De que serve esperar que as rugas apareçam para começar a combatê-las quando podemos adiá-las já?
O creme deve ser leve podendo ser mais concentrado consoante seja de noite ou de dia. O creme deve ser usado à volta dos olhos (ver imagem) e não de qualquer maneira pois as pálpebras, por exemplo, não têm poros, logo não há absorção de creme nessa área. Eu gosto de estender o creme até ao osso da sobrancelha fazendo um círculo à volta do olho. Para espalhar o creme devemos usar o dedo anelar pois é o que faz menos pressão e devemos ter sempre cuidado com movimento bruscos e puxões fortes nesta área.  Deixar o creme actuar durante 2 minutos antes de colocar algum produto por cima.
Nota: não usar camadas do creme pois , como sabem, a pele só absorve a quantidade que necessita e não a que colocamos na pele. 


Creme deve ser usado só na zona ilustrada

Exemplos de cremes disponíveis para peles jovens:


Avene Soothing Eye Contour Cream
                  (12,60 euros)
Bálsamo de Olhos Ultra Rico

L'occitane Bálsamo de Olhos Ultra Rico
(26,00 euros)


Fast Response Eye Cream
MAC Fast Response Eye Cream
(23 euros)


Os cremes devem conter a indicação "hidratante", "peles jovens" ou "olhos cansados" e não "anti-age" ,"anti-rugas" "anti-envelhecimento",etc.  Não aconselho o uso de cremes anti-rugas antes dos 30 anos.

Estou curiosa, alguém aqui já usa creme para os olhos ou este artigo é novidade?

P.S. Os roll-on para olhos inchados ou papos não substitui o uso de um creme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...