quinta-feira, 19 de julho de 2012

Protecção solar da Avène



Neste Verão tem sido evidente a presença de protectores solares da marca Avène na praia. Na verdade, qualquer bolsa de praia tem uma embalagem laranja no meio dos protectores. Toda a linha cor de laranja da Avène dedica-se a peles sensíveis enquanto que a linha branca dedica-se a peles intolerantes a químicos e a perfumes.
Se, no ano passado, reparava uma presença maior da marca Piz Buin, neste ano a rainha é, claramente, a Avène.
O creme que vos quero falar é a Emulsão SPF 50+ para a face. A protecção é muito elevada e é eficaz tanto contra raios UVA como UVB.
O creme é extremamente suave e hidratante. Não difere em nada da aplicação de um creme hidratante à noite! Não é pegajoso, gordo ou difícil de espalhar o que é mais do que eu estava à espera de um creme com protecção solar tão elevada. A pele fica hidratada o dia todo e suave ao toque.
Este creme não necessita de camadas espessas para proteger bem a pele. Uma camada fina é suficiente para proteger o rosto e não deixar um efeito demasiado oleoso na pele.
A pele fica mais branca com a aplicação do creme o que é muito comum nos cremes com SPF tão elevada. Notei, no entanto, que quanto mais tempo o creme assentar na pele, menos branca esta fica o  deixando de ser notável.
O efeito do creme na face dura muito tempo e não senti necessidade de renovar as aplicações dentro de 4 horas de utilização. O protector não escorre com o suor ou com a água e assenta na pele muito confortavelmente.
A marca refere que este creme tem uma acção sebo reguladora e que tem uma textura ultra-fluída, sedosa e não gordurosa o que confere um acabamento acetinado e matificante.  A pele realmente não fica oleosa mas não chegaria ao ponto de dizer que o acabamento é mate. A meu ver, o acabamento é semi-mate já que se nota que as zonas problemáticas continuam a mostrar brilho. O facto de ser um produto que regula o sebo é notável já que sinto que a minha pele estaria muito mais oleosa, nas mesmas circunstâncias, sem a utilização deste creme.
O tubo doseador é absolutamente perfeito para mim já que controla a dose que quero deitar na pele , sem ficar com aquele excedente que acaba por ser aplicado noutra parte do corpo para não se desperdiçar.
Indicado especialmente para: pele sensível normal a mista
                                                    peles muito claras e leitosas
                                                    peles hipersensíveis ao sol
Preço: 17,25€

Esquerda: emulsão SPF 50
Direita: Leite SPF 30


A melhor notícia é que , na compra de qualquer protector solar de corpo estão a oferecer o da cara! A oferta é tanto melhor quanto estivermos cientes que o creme que vamos pagar ( o  de corpo) anda à volta do mesmo preço que o creme de cara, pelo que, acaba por ser uma promoção Leve 2 pague 1. Aproveitei e comprei o Leite SPF 30. 
Fiquei, novamente, bem impressionada com esta linha de protectores que, não só hidrata a pele em profundidade e durante o dia todo como é extremamente fácil de espalhar no corpo. 
A marca diz que o creme não tem cheiro mas eu discordo porque, embora o cheiro seja extremamente leve e quase imperceptível, ele está lá. Não consigo descrever a que cheiram estes protectores da Avène, mas sei que é um cheiro muito agradável.

Textura dos protectores (esquerda: leite SPF 30, direita: emulsão 50 SPF)

A resistência à água impressiona e é um factor que me vai levar a comprar este protector várias vezes quando este acabar. 
Este leite de corpo é indicado para peles muito claras e/ou hipersensíveis ao sol. O mínimo de SPF que está disponível nesta linha é o SPF 10 ( em spray)
Preço: 18,50€

No fundo a pele fica confortável, hidratada e protegida o dia todo. Que mais poderíamos pedir?
Caso tenham ficado curiosas e queiram saber o que faz com que esta linha seja apropriada para peles sensíveis, retenham que a Avène confia nas propriedades suavizantes e anti-irritantes da Água termal d'Avène.
Aqui fica a dica se estiverem indecisas quanto ao protector a confiar neste Verão :)


1 comentário:

  1. Tenho esse protector para peles mistas, é muito bom! Também me ofereceram um segundo, escolhi outro para o rosto mas para peles oleosas, já fica para o verão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...