Muitas vezes procuramos um eyeliner e deparamo-nos com um excesso de oferta nas lojas. De eyeliners em gel, líquidos ou em caneta a diferença no efeito que provocam é significativa. Para exemplificar usei o MAC fluidline eyeliner gel, elf liquid eyeliner e eyeliner stick oriflame (descontinuado).
- Eyeliner em gel- o eyeliner em gel é o que mais tempo permanece fixo e é ideal para um look dramático em que não queremos correr o risco de perder metade do eyeliner pouco tempo depois.
Outra vantagem prende-se com o facto de sermos nós a escolher o pincel de aplicação. Isto é uma grande vantagem pois, cada uma tem as suas preferências no que toca à aplicação e, na maioria das vezes o pincel que já vem nos eyeliners líquidos pode causar problemas ,embora o produto em si seja bom.
- Eyeliner líquido- O eyeliner líquido é o que consegue um resultado mais dramático. O efeito glossy e dramático é imprescindível para certos looks especialmente anos 50 e 60. O facto de o eyeliner ser líquido faz com que seja necessário um pouco mais de precisão para aplicá-lo. É também mais complicado por ,muitas vezes, não ser à prova de água e borrar facilmente.
- Eyeliner em caneta- Este eyeliner continua a ser líquido mas tem algumas particularidades. A quantidade de produto que é aplicada no olho é muito mais reduzido do que um eyeliner líquido e a ponta da caneta pode secar facilmente. O meu eyeliner da Oriflame não tem tanto impacto como o o eyeliner da elf e não conseguiria fazer com que a linha fique completamente preenchida por muito que passasse lá o produto.
- Lápis de olhos/sombra- consegue-se fazer um cat eye (por exemplo) só com um lápis de olhos ou uma sombra. O resultado é muito suave e quase imperceptível se for colocado bem na raiz da pestana. É perfeito para esfumar e criar um efeito que os eyeliners líquidos não conseguem. É fácil e o mais apropriado para quem ainda não se habituou a usar os eyeliners líquidos e quer praticar.
Diferentes looks com eyeliner |
Costumam usar eyeliner? Qual é o vosso look favorito?
Adorei a explicação e as fotos. Facilita muito a escolha de acordo com o resultado que se pretende. Eu só tenho eyeliner em lápis e começo agora a aventurar-me a delinear a pálpebra superior (que para mim é a mais difícil). O único senão que vejo neste tipo de eyeliner é que não desliza tão bem e a ponta é um bocadinho mais grossa do que eu gostaria. Depois de ler o teu post estou a pensar investir num bom eyliner em gel e num (ainda melhor) pincel!
ResponderEliminarBeijinho
Fico muito contente por ter sido útil :D. A pálpebra é sempre mais complicada, há muitas pestanas a atrapalhar lol Há um pincel eyeliner da ARTDECO po 7€ que não é fantástico mas é firme e “dá para o gasto” :)
Eliminar