Com o arranque da Moda Lisboa este fim-de-semana, lembrei-me de lançar o já habitual post sobre as Tendências Outono Inverno. Como sabem, o MUYL tem sempre posts dedicados às tendências ditadas pelas passerelas internacionais no que se refere a maquilhagem, manicure e cabelos. O post de hoje é apenas dedicado à maquilhagem sendo o próximo post dedicado à manicure e aos penteados.
- Cat eye
O cat eye ou "olhar felino" invadiu as passerelas e, apesar da cor predilecta ter sido o preto, as formas e inspirações do look foram variadas. Para o desfile de Anna Sui, o eyeliner foi carregado na pálpebra móvel, acabando num flick denso e quase recto. Neste look foram adicionados pontos carregados na linha das pestanas inferiores criando um impacto adicional à maquilhagem.
Para as modelos de Michael Kors o look cat eye teve uma transformação enorme já que os produtos utilizados foram em pó e o tradicional flick foi desconstruído para dar lugar a uma espécie de orelha de gato no canto do olho. É interessante verificar que o impacto que esta maquilhagem tem é apenas conseguido na segunda metade da pálpebra móvel sendo o restante coberto com uma camada muito fina de pó brilhante. A linha de água imita o efeito da maquilhagem na pálpebra criando um look uniforme.
A maquilhagem escolhida para a linha de Kenzo foi um tradicional cat eye com um lápis preto carregado na linha de água.
- Grunge anos 90 com lábios nude
Um dos meus looks favoritos é o grunge já que consegue criar a ilusão de um look descuidado mas, ao mesmo tempo, equilibrado e jovem. O típico look "não-quero-saber-mas-quero-saber" que parece que não passámos tempo nenhum à frente do espelho. Na verdade, há muito trabalho de esfumar a sombra, como se pode ver na fotografia de Roberto Cavalli, que leva o sei tempo. Para quem quer uma opção mais rápida, pode seguir a inspiração do look de Marc Jacobs. Aplicar uma sombra taupe na pálpebra móvel, utilizar uma sombra ligeiramente mais escura para demarcar o côncavo e carregar a linha de água e de pestanas de lápis escuros.
Para quem quer seguir o lado mais artísticos e tem uma mão firme para acompanhar, pode experimentar o look Rodarte onde os pontinhos pretos criam uma sombra escura por baixo dos olhos.
- Smokey eye
O smokey eye está sempre presente nas passerelas. A sugestão para as estações frias passa for um smokey eye dramático com a sombra a atingir a linha da sobrancelha. Este look monocromático fica muito bonito com sombras metalizadas ou com uma camada de gloss por cima. Embora não seja uma maquilhagem ideal para todas, é um look a apostar (com os ajustes necessários a casa tipo de olhos) nas saídas à noite. A sombra utilizada na pálpebra móvel deve ser utilizada na linha de água esfumando bem até encontrar a pálpebra.
Como os olhos ficam muito carregados, a melhor opção é apostar num tom nude para os lábios.
- Tons de cobre
A cor sensação para a maquilhagem de olhos nas estações frias é, sem dúvida, o cobre. Podem aliar esta cor à cor preta como em Oscar de la Renta ou a uma cor taupe como em Altazarra.
De qualquer modo, a cor cobre fica lindíssima sozinha como podem comprovar na foto de Gucci.
Para um look puramente metalizado aconselho as sombras em creme.
- Lábios Cor-de-vinho
Se o cobre é a cor rainha da maquilhagem de olhos, a cor de batom a apostar é o cor-de-vinho. Aliado a uma maquilhagem minimalista nos olhos, o cor-de-vinho dá um ar muito sofisticado e "natalício" às estações frias.
Para conseguir a ilusão de lábios mais cheios podem seguir o truque de esbater, com o dedo, uma sombra branca no centro do lábio inferior, como podem ver na modelo de Louis Vuitton.
Em termos de acabamento, o look mais utilizado nas passerelas foi o acabamento matte.
- Pele Natural
Por último, o já conhecido look de flawless skin volta a ser uma das tendências para esta estação.
Em honra do Inverno, foi adicionado um pequeno truque: as maças do rosto rosadas. Para fazer lembrar a pele rosada com o frio extremo de Inverno é de apostar nos blushes cor-de-rosa clarinho e nos batons cor-de-pele com um subtom rosado. Vai parecer que acabaste de sair de uma estância de ski (menos o nariz vermelho).
Para um look mais uniforme, a cor utilizada como blush deve ser trazida até à pálpebra, como podem ver na foto de Prabal Gurung.
E estas são as tendências para as estações frias. Vão experimentar alguma?
Sem comentários:
Enviar um comentário