terça-feira, 24 de julho de 2012

O que levar para a praia/piscina


Ultimamente tenho aproveitado o bom tempo ao máximo e sou presença assídua na minha praia preferida. Como tenho organizado a minha bolsa de praia todos os dias, achei interessante escrever este post.
Uma das coisas mais importantes para mim é levar roupa confortável e fácil de despir para a praia. Muito embora existam vestiários na maioria dos complexos balneares, é sempre mais fácil, rápido e simples não ter que recorrer a vestiários sujos, cheios ou desconfortáveis. É claro que têm que já levar o fato-de-banho preparado por baixo da roupa. Para veres qual o fato-de-banho que mais se adequa ao  teu corpo clica aqui. Como exemplos de roupa confortável gosto de usar um vestido leve e prático ou um pareo a fazer de vestido. Podem aprender como transformar um pareo num vestido aqui e aqui.
O sol, cloro e a água salgada podem secar e danificar o cabelo no Verão. Por isso, e como não é só a pele que precisa de protecção, aconselho o uso de um óleo protector como o da René Furterer que tem SPF 90. Além de uma protecção solar surpreendente, este produto é resistente à água!
É sempre importante manter-mo-nos hidratadas e não vale fazer batota com bebidas gaseificadas! Estas bebidas têm tendência a desidratar o corpo que é exactamente o que não queremos. Não há nada melhor do que levar a nossa água fresca e impedir que esta se transforme em "chá" a meio do dia com a ajuda de uma das garrafas SIGG. Há garrafas mais baratas ( a 14€) que aquela que escolhi para ficar na imagem mas não consegui resistir às imagens da posição de yoga "saudação ao sol" já que achei muito apropriada. Se chegares à praia e uma nuvem chata está a bloquear o sol podes sempre aproveitar o tempo para alongar ;)

 Nunca é demais referir que a protecção solar é um dever para qualquer pessoa que esteja disposta a se expor ao sol por várias horas. Não só é aconselhável re-aplicar o protector a cada três horas como é necessário escolher o protector com SPF suficiente. O protector solar da Piz Buin para o corpo é hidratante, indicado para peles sensíveis e é anti-alérgico. Para veres os protectores solares (rosto e cara) que estou a usar neste momento clica aqui.
Continuando a falar de protecção solar, os lábios não devem ser esquecidos! Leva um protector de lábios -como o Sun Protect da Labello que tem SPF 30 e é resistente à água- para os protegeres dos raios solares mantendo-os jovens e saudáveis.
Proteger os olhos não podia ser mais fácil. Basta escolheres uns óculos muito fashion que tenham protecção "UV 400" ou "100% protecção UV". Óculos com outras características e com lentes de vidro ou plástico NÃO conferem protecção ocular adequada!
As chinelas são tão essenciais como a protecção solar. Evitar o contacto dos pés com o chão dos balneários das piscinas é imprescindível para evitar infecções fúngicas, evitar andar aos saltinhos porque o chão está a escaldar ou enterrar saltos na areia.
A diversão deve estar sempre presente, até porque, estás de férias ou em pleno fim-de-semana! Não percas a oportunidade de registar as caretas e malabarismos que se podem fazer debaixo de água com uma câmara resistente a choques e água como, por exemplo, a Kodak Sport.
Se odeias ginásios e correr nas grandes cidades a inalar fumos está fora de questão, nada melhor do que aderir aos desportos de praia! Umas raquetes ou uma bola de voleibol são aliados perfeitos e, em meia hora, podes perder mais de 100 calorias!
Para potenciares o bronzeado e, sempre sem perder a linha, leva cubos de cenoura para ires trincando ao longo do dia. Vale a pena (re)ver o segmento realizado pela rtp sobre a alimentação na praia.
Espero que aproveitem bem a praia! Divirtam-se muito mas sempre em segurança :)

P.S. Se estiverem a pensar levar maquilhagem para a praia/piscina vejam este post que tem algumas dicas úteis para não terem problemas com maquilhagem a escorrer e a borrar.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas do que levar para praia, sempre esqueço algo quando vou viajar!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por te ser útil :D Se tiveres alguma sugestão para posts está à vontade *

      Eliminar

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...