quinta-feira, 5 de abril de 2012

A minha experiência com a Sigma


Aproveitei a promoção de Black Friday (25 de Novembro) da Sigma para encomendar alguns pincéis da marca. Já há muito tempo que queria experimentar estes pincéis e a oferta de custos de envio grátis foi irresistível. 
Tudo começou quando a minha morada se revelou insuficiente. Mandaram-me um email a dizer que a encomenda tinha voltado para trás porque a UPS não conseguiu encontrar a morada. A encomenda só viajou de LA para Chicago e demorou 2 meses para eu receber a informação de que a encomenda tinha voltado para a Sigma. Não só demorou 2 meses como, tive que ser eu a enviar email para a Sigma a perguntar o que se passava.
Depois de enviar os meus dados completos, a Sigma diz-me que há um pincel que eu encomendei que está esgotado! Com isto eu só posso depreender que a Sigma recebeu a minha encomenda de volta, abriu-a e enviou os meus pincéis a outra pessoa em vez de, apenas inserir os dados que faltavam e enviar, imediatamente ,a encomenda para mim!
Como estava a estranhar que ,um mês depois do último email que enviei à Sigma, a minha caixa de correio ainda estar vazia, voltei a contactá-la. Foi-me dito que o pincel já estava finalmente em stock ( a 7 de Fevereiro) e que me iam enviar a encomenda naquele momento. A verdadeira expressão foi : All of the brushes are now available. I will have your package resent as soon as possible! Respirei de alívio e resolvi não me preocupar mais... até 23 de Fevereiro. Já vermelha de raiva voltei a perguntar o que se passava e foi então que me disseram que outro pincel estava ,agora, esgotado!
Controlei-me e enviei um email a exigir que me indicassem a informação correcta em vez de ,já por duas vezes, dizerem que um pincel está disponível quando não está. A resposta foi curta e não muito satisfatória: I apologize for the delay! I will have your package resent as soon as possible!. Não sei se a resposta a uma cliente deveria vir coberta de pontos de exclamação... 
Recebi um email automático a dizer que a minha encomenda tinha sido enviada a 28 de Fevereiro. Depois de reclamar precisaram apenas de 5 dias para encontrar o pincel enquanto que, antes, foram necessário quase 20 dias. 
Recebi a encomenda a 22 de Março (4 meses depois de pagar pela mesma). Não achei que a situação tivesse sido bem acompanhada pela Sigma nem senti que estivesse a ter alguma atenção ou atendimento especial que é o que eu espero SEMPRE que contacto com uma empresa estrangeira. Já encomendei do site buymebeauty e da bhcosmetics e nunca esperei mais do que 2 semanas pela minha encomenda. Tanto a buymebeauty como a bhcosmetics trataram-me super bem e fizeram-me sentir que eu é que lhes estava a fazer um favor a aderir ao serviço deles e não o contrário ,como senti com a Sigma. 
O pesadelo não acaba aqui, infelizmente. Quando fui levantar a encomenda aos correios pediram-me 16 euros de taxas alfandegárias o que já , por si, era quase  metade do valor total da encomenda! Em vez de ser "amiga" e declarar na embalagem que o valor era menor (como as outras empresas que referi fizeram) ,já que não retira vantagem ou desvantagem para si, a Sigma fez questão de expor quantos dólares custava aquela encomenda. Tive que pagar um absurdo para levantar os pincéis! Não paguei as despesas de envio de uma maneira mas paguei de outra. 



O cabo dos pincéis é maior do que aparenta na foto 
Quando abri a caixinha dos pincéis fiquei mesmo triste. Estes pincéis viajaram dos EUA para Portugal sem qualquer tipo de protecção e a chocalhar de um lado para o outro como uma caixa de cereais. Nem as cerdas vinham protegidas  , a não ser que se chame a camada mais fina de plástico, de protecção. As cerdas voavam por todo o lado e havia .  






Para uma empresa tão falada e cujo produto é tão famoso no youtube, não tem qualquer sentido de satisfação pessoal do cliente. Fiquei tão desiludida que nem usei os pincéis. 
Não vale a pena contratar com uma empresa que, embora venda pincéis mais baratos e muito semelhantes aos da MAC , não faz ideia de como ser profissional. Os pincéis que comprei podem ver nas fotos acima e foram: E45; E55; L05, F35 e E 35. Recebi de oferta um pequeno pincel E25 que era o pincel que devia ter encomendado em vez do E35 (my bad).

Conclusão: Uma experiência para nunca mais repetir.

P.S. Ia falar um pouco dos pincéis mas este post já está a ficar muito longo ,pelo que,  vai ter que ficar para outra ocasião.

15 comentários:

  1. Isso é terrível! Eu raramento compro coisas nos USA devido à alfândega, mas acho que nunca vi um atendimento tão mau. Aliás os americanos costumam dar-nos dez a zero nessas coisas... Muito mau mesmo.

    Caso um dia te interesse, há pelo menos uma loja inglesa que vende Sigma e envia para Portugal:

    http://www.cocktailcosmetics.co.uk/

    Os portes não são muito baratos, mas a encomenda chega em dois dias e tudo embrulhado até mais não!

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    1. Foi uma experiência mesmo terrível e a primeira vez que fiquei desiludida por ter encomendado dos EUA! Já conhecia esse site inglês mas não sabia que vendiam Sigma...

      Estive agora a pesquisar e dos 5 pincéis que encomendei o site só vende um deles :/ É realmente chato!
      Ao menos espero que quem esteja a pensar encomendar na Sigma vá primeiro a este site inglÊs http://www.cocktailcosmetics.co.uk/Brushes-from-Sigma/?sortmethod=name&page=2 antes de se aventurar a comprar do site oficial.

      Ás vezes mais vale pagar os portes e ter um serviço em condições e acho que aprendi isso da pior maneira ...

      Muito obrigado pela sugestão :)

      Beijinhos

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  2. Oh Meu Deus, a sério, ao ler a tua história fiquei mesmo de boca aberta! Nunca pensei que a sigma, uma marca que todos falam bastante fosse assim...

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    1. Nem eu alguma vez pensei! Espero que este post alerte muitas pessoas para este grave problema da Sigma :/

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  3. Que pesadelo! Dava mesmo vontade de fazer uma reclamação oficial. Não e possível?
    Beijinhos

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    1. Mandei um tweet para o twitter oficial da Sigma já que não me apetece muito voltar a mandar email à pessoa que me atendeu durante estes meses.
      Não tenho muita fé de que vá ter alguma resposta..

      Beijinhos

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    2. Pois, imagino... Deviam ter-te enviado alguma coisa como compensação. Eu em compras online só tenho experiência no ebay e lá é assim que funciona. Realmente, da sigma seria de esperar mais!

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    3. A Sigma já me respondeu no twitter. Parece que as pessoas são muito mais simpáticas nas redes sociais ! Disseram que tinham pena que a minha experiência tivesse sido má e perguntaram-me se havia alguma coisa que podiam fazer. Eu sinceramente já não quero nada, é demasiado tarde para isso.

      Também já encomendei do ebay e fiquei muito bem impressionada!

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  4. É mesmo muito mau para ser da sigma de que tanto falam e bem, ainda por cima a pagar 16 euros de taxas, o mínimo que poderiam fazer era nem cobrar nada só pelo tempo de espera, já estive para comprar lá no site mas agora não sei não XD

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  5. Foi como pagar uma encomenda e meia! Mesmo terrível. Se fizeres questão de experimentar os pincéis o que aconselho é usar o site que a patuxxa referiu acima ou então experimentar a ecotools ou a Real Techniques que estão à venda no mesmo site (o custo de envio é sempre 7£) e têm preços em conta.

    Beijinho

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    1. Pois foi :/, obrigada pela dica :D

      Já agora podes seguir o meu blog? Agradeço :P

      Beijinhos

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  6. Fiz uma compra na Sigma e já se passaram 3 meses e nada...e, quando mando e-mail, eles me dão aquelas respostas automáticas...estou revoltada, porque não tenho a quem reclamar....

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    1. Olá Jaqueline!

      Essa situação não é nada agradável. O email que usaste foi este contact@sigmabeauty.com ou mesmo este nichole@sigmabeauty.com ? Foram os únicos emails que usei para contactar com eles e sempre me responderam.

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  7. Estou a passar pelo mesmo problema... à espera de uma encomenda à mais de dois meses e não sei mais que fazer! Tenho enviado vários email a reclamar e agora até lhes disse que ia fazer queixa ao paypal - parece que a minha encomenda desapareceu!

    :(

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    1. Que horror! Eles não responderam a nenhum dos emails? Sabes o que podes fazer? Vai ao twitter https://twitter.com/SigmaBeauty e começa a reclamar publicamente e em inglês. Eles ficam tão nervosos com a exposição negativa que respondem logo ;)

      Boa sorte!
      Beijinhos

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